quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AC/DC Rocks! Live,virtual e on line!


A cada dia fico mais feliz ao ver que empresas(marcas) aumentam seus investimentos e presença on line, demonstrando que estão atentos à importancia de disponibilizar informação e interagir com seu mercado consumidor na internet.

Desta vez, quem inseriu dinheiro e confiança numa ação inovadora foi a banda AC/DC (ouça aquihttp://www.youtube.com/user/acdc ). Li esta novidade no Blog Brainsform#9 e não pude deixar de comentar. Acontece que a banda, junto da agencia ZIGN de marketing digital, tiveram uma iniciativa diferente para promover o show de abertura da nova turnê da banda (AC/DC | Black Ice).

Com a criação do hotsite acdcrocks.com/territories/br, todo em pixel art, a banda realiza a promoção "A Bordo do Rock'N Roll N Train". Você cria um avatar e escreve "Porque você é o maior fã do AC/DC?" A melhor frase ganha o direito de subir a bordo do Rock'n Roll Train e assistir o show de aquecimento em um lugar secreto nos estados unidos. O mais interessante é, há um cronometro no palco desenhado no hotsite, em contagem regressiva para o show de abertura. Quando o cronometro zerar, haverá um show ao vivo e virtual no hotsite! Achei demais...

Seria mais simples só colocar uma referencia ao post, que vi no Blog Brainstorm#9 por aqui, mas resolvi comentar para colocar a seguinte questão, que não foi colocada lá:

"Quais foram as idéias que embasaram e garantiram a aprovação deste projeto(o hotsite), fazendo alguém gastar dinheiro com uma ação diferente e inovadora como esta?"

Meus chutes:
1 - A utilização de 'pixel art' no hotsite, traria uma referencia visual do que a banda propoe com este novo album, afim de conquistar tantos fans de "idade mais avançada" quanto os mais novos. Sendo que o pixel art, nos ultimos tempos tem ganhado popularidade como um movimento "retrô" em reação à evolução da industria 3D. E qualquer "retrô" só existe em função do grupo social que sente saudade dos "velhos tempos quando tudo era mais original e pioneiro". Agregando valor à nova turne, transmitindo que AC/DC é rock'n roll de verdade!!

2 - O hotsite arquitetado da forma que está (baloes com a frase de cada um, cronometro, avatar, link "envie par um amigo") viabiliza INTERATIVIDADE.

3 - Esta nova idéia, inovadora e geradora de buzz, enfatiza ainda mais a proposta do NOVO album da banda.


E na opnião de vcs, oq será que rolou no Brainstorming?



Rock'n Roll!! AC/DC Really Rocks!!
Cheers!

Nenhum comentário: