segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Blog Action Day

Mais uma idéia original e "simples" bem sucedida na internet. O 'Blog Action Day' mobilizou mais de 12.000 blogs (+ de 13 milhões de leitores) a discutirem sobre o mesmo assunto no dia 15 de Outubro'08. O assunto deste ano foi Pobreza.

A idéia: O blog divulga anualmente um assunto para tentar mobilizar toda a blogosfera a discutir sobre, e assim o BUZZ gerado seria tão forte que a "sociedade on line e off line" dariam importancia ou pelo menos voltariam alguns minutos da sua atenção para ouvir oque todos estão falando sobre a boa causa.

Vejam o gráfico do BlogPulse no dia 15/10...
Legal né? Parece o gráfico do Al Gore, sobre aquecimento global nos próximos anos...rsrsrsrs. Enfim, fora o lado social do movimento, na minha opnião o mais interessante foi a CONVERSA ENTRE BLOGS PROPOSTA.

Será que não falta algum website que proponha justamente esta conversa ENTRE BLOGS? Porque os Blogs ainda vivem cada um no seu canto, mesmo que linkando outros sites, falando somente sobre oque quiserem. Mas porque ainda não há um "Orkut" para Blogs...que incentive uma discussão periódica sobre business, crise, musica, cinema...sei lá! Mas que torne as vozes individuais mais relevantes e as agrupe em um lugar só...acredito que com isso agregar-se-ia muito mais conhecimento à blogosfera... 

Alguém conhece alguma coisa do genero?

Abs

*focando em posts menoressssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss - CHERS!

Nenhum comentário: