terça-feira, 23 de setembro de 2008

BIS nem é tão gostoso assim...

Gostaria de comentar sobre mais um caso de Marketing de Guerrilha. A Lacta, na tentativa de promover o BIS, contratou uma atriz, que se diz Designer e criou um Blog.

A idéia é a seguinte: A atriz-designer-blogueira é uma pessoa "tão apaixonada por bis", que desenvolve e posta em seu blog, "artimanhas" de como proteger seu Chocolate sagrado. Há! Olha que legal!

1º - A empresa tenta valorizar o produto ("Bis é MUITO GOSTOSO, por isso preciso aprender com ela como protejo meu chocolate PARA NINGUÉM PEGAAR") Tá bom. Até aí a idéia é boa...rs

2º - Através do Blog as pessoas podem enviar dicas sobre como fazer para protegerem seus Bis. Legal também, assim voce participa do movimento. Caso sua idéia é boa, é publicada no Blog.

3º - Apesar disso, não há a possibilidade de fazer comentários no Blog. A empresa criou um blog mas ainda ficou assistindo tudo lá de cima. Voce envia dicas, mas não há interação entre os usuários e a marca. Pra que 
então um website com cara de Blog? Funcionou mais como informativo, que qualquer outra coisa. Ainda mais neste caso, que a marca 'te chama para participar, mas não interage'.

4º A parte mais engraçada, ou O MICO que é esta campanha. Ao invés de opinar sobre, segue um video das idéias super criativas da atriz-designer-blogueira:



Tire suas próprias conclusões, mas pra mim isso não passa de um mico (td bem..todo mundo um dia paga mico tb neh...rs):
... (foto acima: "Bebado, atraído sexualmente por um banco de metal")...mas isso é outra coisa. 

Enfim, nada contra a marca mas BIS NEM É TÃO GOSTOSO ASSIM. A ação de guerrilha foi "tão espontãnea", que precisaram fazer merchandising no Pânico na TV.

Faltou conteúdo. Pra explicar melhor OQUE É CONTEÚDO numa ação de guerrilha, dê uma olhada nesta ação da Espalhe que demais!


*Blog da louca por bis: www.saiprala.com.br


Um abraço!
Cheers!!

Nenhum comentário: