terça-feira, 16 de setembro de 2008

Microsoft + Jerry Seinfeld = Reposicionamento da marca Windows

Como disse, estou de volta! O assunto do qual vou falar desta vez não é tão inédito, mas estou certo que é fresco, pois ainda tem muita gente confusa sobre "QUE CARALHO A MICROSOFT ESTÁ TENTANDO FAZER COM ESTA NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA??'' na tentativa de reposicionar a marca Windows.

Como comentei anteriormente aqui, todos sabemos que o objetivo desta campanha é reposicionar a Marca Windows. Resumidamente: Um investimento de 300 Milhões de dólares nesta campanha, que utiliza Bill Gates e Jerry Seinfeld como protagonistas das propagandas, na tentativa de tornar a marca Windows 'COOL'.

Minha opnião sobre o assunto ainda estava um pouco confusa, então resolvi dar uma garimpada na internet antes de escrever este post. Aliás, todo mundo está confuso...rs, oque é natural pois a verdade é que todo mundo estava muitíssimo ansioso por oque estava por vir, MAS A CAMPANHA AINDA NÃO DISSE NADA. Por enquanto é só um quebra-gêlo(conforme o próprio VP da Microsoft que é responsável pelo Windows, disse).

Para quem ainda não viu, dê uma olhada nos vídeos da campanha, antes de discutirmos um pouco sobre isto:

Vídeo #1 (em inglês)


Vídeo #2 (em inglês)

ahahha...eu achei um pouco engraçado, e com um humor bem saudável/humano. Pelo menos entretém, por enquanto, mas ainda não comunicou nada.

O VP da Microsoft, responsável pelo Windows(Bill Veghte), afirma que o objetivo principal da campanha é ''contar a história de como o Windows possibilita que bilhões de pessoas façam mais de suas vidas hoje em dia!'' e que "a campanha foi 'desenhada' para entreter os consumidores e começar uma nova conversa sobre Windows - uma conversa que irá evoluir no desenrolar da campanha, e sempre será marcada por humor e humanidade".(veja o e-mail completo Aqui). Em outras palavras, acredito que vão manter os objetivos de explicitar oque a campanha abaixo demonstra, mas num tom mais cool, na tentativa de mudar o comportamento da marca Windows.



Por enquanto, pra mim fica claro que é uma campanha apenas com o objetivo de reposicionar a imagem da marca Windows, ao contrário do que algumas pessoas estão dizendo, na crença de que a Microsoft trará ferramentas novas. Talvez eu possa estar errado, mas tenho um leve pressentimento que eles querem falar sobre conectividade(Windows Live é uma Bosta, na minha opinião) e ao longo da campanha, tentarão reforçar o quão presente o Windows pode estar no seu dia-a-dia facilitando sua vida, com a interação das ferramentas do Windows Vista/Mobile/Live.

Ainda é muito cedo pra dizer que eles estão indo no caminho certo(quem somos nós para isso?rs...bom, foda-se...ehehe). Eles estão pressionados, pois qualquer Mísero movimento sofrerá INUMERAS CRÍTICAS e comparações com as campanhas da Apple (simplesmente inevitável) nesta tentativa da Microsoft se tornar Cool.

Por enquanto relaxamos e curtimos o entretenimento que eles nos propoem....Como já disse, sou um fan das campanhas da Apple. Curiosamente, achei um vídeo MUITO ENGRAÇADO de uma campanha do iPod, onde a Apple também coloca alguém famoso na frente das cameras...rs!

Divirtam-se....

Cheers!


Nenhum comentário: