sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mobilidade....

Li um trocadilho engraçado na internet estes dias, sobre a frase do Larry Page(Google) "Se não tem no Google, não existe!"; criaram agora a frase "Se você não tem Orkut, não existe"...rs.Bem exagerado, mas valeu a tentativa né...rs. Não é novidade pra ninguém, que a internet está presente no dia-a-dia de TODO MUNDO! Boa parte das pessoas que utilizam internet com frequencia, tem Profile ou pelo menos já ouviram falar sobre os websites abaixo: 

Orkut, Linkedin, MySpace, Facebook e Twitter. (Sem citar, com relação aos usuários que mais interagem on line, o Blogger, De.li.ci.ous, technorati, Digg...e outros mais)

Em outras palavras, todo mundo está conectado e possue uma identidade on line. Interagindo, produzindo conteúdo, inclusive alguns até fazendo dinheiro com publicidade escrevendo sobre qualquer "merda" e ganhando uma PUTA AUDIENCIA...rs...ou melhor, "estão aproveitando bem a internet". Oque eu acho o máximo...de verdade!..
Um exemplo disso são os Blogs famosos, que começaram do nada, falando sobre absolutamente nada tb...rs, mas por ter um autor engraçado e que interage muito bem com sua audiência, ainda consegue tirar uma grana com isto...rsrs...FODA!

Enfim, sem fugir do assunto(Mobilidade)..., Mobilidade ou a "Revolução Móvel" (não fui eu que inventei a expressão..), significa alta tecnologia ao seu serviço. Aonde quer que esteja, você não ficará mais longe do seu mundo virtual. Oque tornará sua presença on line mais relevante, e fortalecerá ainda mais o relacionamento entre pessoas(a princípio) e marcas(quem sabe...dependendo da iniciativa das empresas).

Fui no Skol Beats 2006 (evento de musica eletronica em São Paulo-SP. Mais de 60.000 pessoas, e mais de 50 DJ's que tocam durante 1 ou 2 horas cada, em 5 tendas durante os 2 dias do evento), os organizadores do evento tiveram uma iniciativa interessante: Se o seu celular tivesse Bluetooth, no dia do evento, você recebia SMS dos organizadores, dizendo quais seriam as próximas atrações de cada tenda, assim não precisaria ter que ficar segurando uma lista dos DJ's x Horários em cada tenda, para ver seus DJ's preferidos. Achei o máximo!!! Ainda sim, acho que poderiam fazer mais...por exemplo: Criar promoções no preço da cerveja ou lanches(mto caro lá), limitadas durante 10 ou 20 minutos no Bar. Daí todo mundo receberia uma mensagem assim, por exemplo: "Cerveja e Hot-Dog por metade do preço nos próximos 10 minutos!!" - Talvez impulsionariam mais vendas com isto, principalmente se no final do evento ainda sobrasse muito estoque.

Enfim, já vi outras ações diferentes relacionadas à utilização do Bluetooth em uma determinada área. Porém, pensando no futuro da mobilidade (iphones..smartphones etcc...sistema operacional no carro - primeiro mundo por enquanto) a forma como "atuamos" on line, seria ainda mais intensa. Ainda mais considerando que cada vez está mais acessível internet banda larga + wireless (e WiMax) e smartphones = !

Todos ficariam LOGADOS na internet "pra sempre!". Olhaí...que beleza!rs

1º - Não dependeria de um computador para acessar suas informações pessoais na internet (Orkut, Twitter..etcc)
2º - As empresas, teriam a liberdade de também estar SEMPRE CONECTADAS A VOCÊ!
3º - ETC!

...Imagine só, que alegria, sexta-feira depois do trabalho...receber NO BOLSO um "voucher" ou até mesmo uma simples "sugestão" da Brahma, de onde tomar uma Brahma gelada...próximo de onde voce está! Ou, sempre ter um Backup de quanto combustível tem no seu carro, desde a ultima vez que você dirigiu...ou até o estoque de comida na sua geladeira, desde o último item retirado de lá. Tudo no seu bolso, Tudo on line!  Porque não?

Pode parecer "viajem" minha mas, acredito que a "Revolução Móvel" terá um impacto tão "poderoso" em nossas vidas, quanto o da internet. Antes de pedir a sua opnião sobre este assunto, quero só embasar um pouco mais minha "viajem", dizendo que na minha opnião a "mecanica da Revolução Móvel" é a mesma mecanica da "Revolução da Internet", que ocorreu somente após "todo mundo" ter acesso a PCs e internet em casa.

Após isso, abrirão-se muitas portas para a Publicidade e o relacionamento com o consumidor (fidelização..etc..). Segue abaixo um vídeo interessante, que na minha opnião, é inspirador, dá pra viajar sobre como as marcas presentes no seu dia-a-dia, poderiam se relacionar com você...diante de toda esta acessibilidade.






*Aliás, alguém já viu alguma ação parecida com a que citei sobre o SkolBeats 2006 também?

Obrigado pela leitura...
Abssssss....

Cheers!

Nenhum comentário: