quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A Olla e O DIA DO SEXO - Marketing de Guerrilha

Diáriamente visito o blog 4P's, que também fala sobre Marketing. HOJE vi um post muito interessante - A OLLA QUER O DIA DO SEXO!, pra ser sincero há 5 mins. atrás li este post...rs; e resolvi mandar minha opinião 'de leve' por aqui.

"
Astroturfing: De acordo com a Guerrilhapédia, o termo ASTROTURFING foi criado pelo senador norte-americano Lloyd Bentsen, num jogo de palavras carregado de ironia com o termo grassroots, expressão indicativa de movimentos espontâneos de determinadas comunidades, sem cunho político, governamental ou corporativo, com a função de chamar a atenção da imprensa para um problema local. ASTROTURF, na realidade, é uma marca famosa de gramas sintéticas utilizadas nos Estados Unidos e serviu para designar ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que na realidade tratam-se de movimentos espontâneos e populares. "

Como o Barack Obama, que utilizou-se desta técnica para propagar um movimento espontâneo e popular (Veja também este case na Guerrilhapédia), para melhor divulgar sua campanha; a Olla toma esta iniciativa, que além de não ser ofensiva é bem humorada.

Dá uma olhada em um dos vídeos da campanha:


(Coitado do tiozão no finalzinho, TOMA VIAGRA TIO!)..rsrs...é muito boa!
Achei o máximo! Além de "rejuvenescer" a marca com uma propaganda bem humorada; cria um buzz na internet (um belo exemplo disso, é de repente eu sair da minha preguiça neste dia de folga, para falar sobre o caso aki no meu humilde blog) e com certeza diversos veículos de comunicação vão comentar sobre esta iniciativa. A marca se expõe ainda mais, principalmente com os videos da campanha disponíveis no Youtube, oque como voces podem ver acima, viabiliza uma exposição ainda maior à propaganda pois voce não precisa acessar o Youtube para ver, está aqui no meu blog, no 4P's e provavelmente em diversos outros...

Enfim, Bela iniciativa da Olla! Mesmo longe do Brasil vou apoiar o movimento, e "comemorar"...
Porque afinal de contas: "Seria um dia BOM PRA CARALHO"..ahahah..

Oque acharam da iniciativa da Olla?!

Cheers!!

Nenhum comentário: