domingo, 28 de setembro de 2008

Atualização na fase 2 da campanha - Windows: Life Without Walls

Devolta, depois de um final de semana trabalhando muito, gostaria de dar um "update na campanha da Microsoft para tornar a marca Windows 'Cool' ", incluindo os ultimos vídeos da campanha, antes de postar qualquer outra coisa.

Como disse no dia 22/09, a campanha entrou na chamada segunda fase. Sem o Jerry Seinfeld, temporáriamente, e possue tres vídeos:

1 - I'm a PC, and I'm not alone
(Como já haviamos mostrado no post anterior sobre a campanha)


2 - I'm a PC: Pride


3 - I'm a PC: Stereotype

Gostei muito dos novos vídeos. No vídeo abaixo, o VP da Microsoft (Bill Veghte) lança alguns comentários interessantes sobre a campanha. Vale muito a pena ver também (video em ingles):

Bill Veghte on Life Without Walls - I'm a PC

Dando uma peneirada no que ele fala, abaixo segue o trecho mais relevante, na minha opnião:

"Já faz um bom tempo que não temos uma conversa com o Mercado, para falar sobre Windows. Fizemos muitos testes e devido a isto descobrimos que, se trouxessemos algo DE REPENTE seria um pouco controverso. Portanto, precisariamos de um QUEBRA-GELO. Um Quebra-gelo que humanizaria a marca Microsoft, ao invés do que todo mundo esperaria da nossa marca. E com isso, agente conseguiria criar um Buzz. A partir daí, agente conseguiria abrir uma conversa franca e descontraída com cada um. Oque é o Windows?"

Além disso, como podemos conferir no site do Windows, afim de aumentar o Buzz desta campanha, a marca também está investindo em Marketing de Guerrilha. As pessoas podem gravar um vídeo similar aos da campanha e enviar para a Microsoft. E o melhor, seu vídeo pode aparecer em Telões públicos nos EUA, como na Times Square, como poderão verificar no site.

Bom, como sempre escrevo mais do que devo, mas "resumidamente" é isto. Espero que gostem...

E que os próximos vídeos venham....
Abs....

Cheers!

Nenhum comentário: